sábado, 28 de agosto de 2021

a importância das nossas escolhas para nossas vidas

                           Qual a  importância de fazermos boas escolhas?  

   

                       Antes de tudo , reflita se alguém lhe perguntasse por que ter livre-arbítrio é importante, o que vocês diriam?

"Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica.
1 Coríntios 10:23


Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; ao contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor.
Gálatas 5:13


Sabemos que em tudo na nossa vida nós passamos por escolhas. E as escolhas fazem parte da nossa vida. A vida é cheia de escolhas. Escolhemos desde a roupa que iremos nos vestir até o curso que iremos fazer. Escolhemos nossos relacionamentos, nossas amizades, nosso cônjuge e etc..

E o que você é hoje é consequência das escolhas que você fez no passado.
Sendo assim as escolhas que você fizer hoje, também mudará o seu futuro

A escolha pelo pecado da desobediência – Desde o principio da humanidade vemos que o Senhor nos deu o livre arbítrio de escolher. Porém o Senhor nos direciona sempre a obedecer a sua voz, porque da mesma forma que Ele dos deu a escolha certa, também nos dá a sabedoria para poder escolher da melhor maneira.
No Éden , os pais da humanidade foram instruídos por Deus a comerem de toda árvore , mas a NÃO comerem da árvore do conhecimento do bem e do mal que estava no meio do jardim. (Gn 3:3).
Porém, foi justamente essa árvore que eles comeram, ouvindo assim a voz da serpente (satanás). Em três afirmações da serpente a Eva vemos a indução de Satanás.

Na primeira afirmação ele disse:
“E assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?” (Gn 3:1)
Nesta primeira afirmação vemos o inimigo colocando “DÚVIDA” a palavra de Deus.

Na segunda afirmação ele disse:
Então a serpente disse a mulher: “Certamente não morrereis”.
Nesta segunda afirmação ele colocou “DESCONFIANÇA” a ordenança divina e a aliviou a consequência da transgressão. O diabo disse: “Se comerdes é CERTO que não morrereis”. (Gn 3:4).

Na terceira afirmação o inimigo declarou:
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus sabendo o o bem e o mal (Gn 3:5).

É assim que o inimigo ainda faz , ele coloca curiosidade para que a pessoa caia e com isso deixe de ter comunhão com Deus.

o inimigo através da serpente induziu que eles fizessem a escolha errada. Ele fez com que eles pecassem colocando dúvida, desconfiança e curiosidade a eles.  existem basicamente 3 fases da tentação e do pecado que geram:

A DÚVIDA com relação a palavra de Deus
A DESCONFIANÇA diante das suas promessas.
A CURIOSIDADE daquilo que escondido(oculto).

Através disso, o Diabo introduziu a humanidade a incredulidade e a desobediência.

Devemos, portanto, entender as consequências de nossas escolhas. Não podemos ficar em cima do muro no que se refere a escolhas importantes.
Temos o livre arbítrio de escolher o melhor, embora sempre consideramos a escolher o errado e pecar. Devemos decidir em que lado devemos ficar e saber das consequências que isso acarreta.
Devemos decidir em que caminho devemos seguir e quem nós iremos servir.

Pois assim diz as Escrituras que aquele que é nascido Dele não vive pecando,mas aquele que permanece Nele é a divina semente.
Este não pode viver pecando. Aquele que vive pecando não o viu e não o conheceu(1 Jo 3:6;9).

E nisso são manifestos os que são e os que não são Filhos de Deus.(1 Jo 3;10).

Deus não ouve a pecadores e as nossas transgressões fazem separação entre nós e o Senhor, mas diz a palavra de Deus que se alguém é temente a Ele e faz a sua vontade ele ouve(Jo 9:31; Is 59:2).

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

A santidade

          A   importância de viver em santidade
   

          O que é Santidade?

      Santidade é a qualidade ou característica         de quem pode ser considerado santo, ou       seja, dotado de virtudes, inocência, piedade  e pureza.

Etimologicamente a palavra santidade teria se originado a partir do termo em hebraico kadosh.

        

   Dirás a toda a assembléia de Israel o seguinte: sede santos, porque eu, o Senhor, vosso Deus, sou santo.

Levítico 19:2

  o senhor nos chamou e nos separou do mundo para sermos santos.


Sede santos – Separados de todas as contaminações ,  e inteiramente consagrados a Deus e obedientes a todas as suas leis.

        Eu sou santo – tanto na minha essência como em todas as minhas leis, que são santas, justas e boas.


Deus sempre se revela nas Escrituras como um ser santo, e, por isso , exige que os seus servos sejam também santos [ 1 Pe 1.16]

Devemos adorar a Deus '' na beleza de sua santidade'' [ Sl 29.2].  A santidade convém á casa do senhor [Sl 93.5].

nos dias atuais viver a santidade parece cada vez mais difícil, os valores se inverteram e muitos vêm trocando as promessas de Deus pelos prazeres momentâneos da vida. O mundo está cheio de armadilhas oferecendo caminhos fáceis e falsas alegrias, muitas vezes nos afastando da igreja, da vontade de servir, negando nossas vocações e afundando cada vez em nosso próprio ego. Contudo, do mesmo modo que somos convidados a viver essa nova realidade, Deus nos convida a viver essa experiência única de amor e devoção.

    Quando pecamos e deixamos para nos consertar depois, nossos pecados se acumulam e começam a feder diante das narinas de Deus. Agora quando pecamos e logo em seguida pedimos perdão a Deus e procuramos nos consertar o sangue de Jesus nos limpa e purifica de todo o pecado.

   Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda imundície da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.

    2 Coríntios, 7:1

      Viver em santidade te leva a ter intimidade com Deus

Os santos que Deus procura não são aqueles que nunca erram, são aqueles que se esforçam para buscar a Deus constantemente.

   Em um determinado momento da nossa caminhada enfrentamos tantas dificuldades, tantos desafios; que temos a sensação de que é impossível ser santo do jeito que o Senhor nos pede para ser.

  Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas.

 Apocalipse 22:14

Ter intimidade com Deus  não é algo para poucos, é algo ao alcance de todos; na condição de buscarmos o verdadeiro arrependimento e de procurar fazer a vontade de Deus constantemente.

Buscar a Deus constantemente e sem desistir é o mesmo que perseverar. Persevere, não desista; e na sua vida se cumprira

 Mas aquele que perseverar até o fim será salvo.

Mateus 24:13

Não é fácil viver em santidade, mas é possível. Deus deseja estar mais próximo de você. 

Portanto; Buscar a santidade nos dias de hoje é extremamente necessário para ter uma comunhão saudável com Deus, Estando cheios do Espírito Santo naturalmente somos mais felizes.

Não é impossível, Deus deseja ser encontrado; só precisamos buscá-lo da maneira correta.

Natal

Qual é o verdadeiro  sentido do Natal O que é Natal? Para os cristãos, o Natal tem um sentido não apenas humano, mas profundamente espiritua...