muitos pensam que identidade é apenas um documento em papel , porém identidade vai mais além do que escritos em papel, trata- se de uma personalidade em geral.
temos alguns exemplos: no latim identidade significa
idem, igualdade e continuidade. A qualidade daquilo que é idêntico, o estado de uma coisa que não se modifica.
mais será que identidade é apenas escritos em documentos ou pode ser que também enquadra- se na nossa identidade
mais qual é a minha verdadeira identidade
nós sabemos que o próprio jesus cristo nos trouxe salvação, a partir dessa salvação além de termos a graça , a partir dessa graça nos envolve plenamente a identidade de cristo.
ou seja o seu caráter em nós!
Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade,
É fundamental ter em vista que cada pessoa tem uma história real de vida, tem um modo todo próprio de ser, de falar e de agir na construção do bem comum. A identidade pessoal corrobora com a identidade coletiva.
Por muito tempo, temos abraçado mentiras sutis sobre a nossa identidade central, permitindo-lhes limitar-nos, aprisionar-nos, e roubar-nos de tudo o que Deus tem para nós. Mas já não temos de viver assim.
Como filhos adotivos de Deus, herdamos certos direitos, privilégios e até mesmo responsabilidades quando aceitamos Jesus. Já não somos órfãos, pertencemos a Deus.
Gálatas 4: 7 ele predestinou-nos para adoção para si mesmo como filhos através de Jesus Cristo, de acordo com o propósito de sua vontade
Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
1 Pedro 2:9
1 Pedro 2:9
Através da salvação encontrada em Cristo, nós trocamos as limitações da nossa identidade terrena para um ser eterno
1 João 3: 1 . Deus nos amou e nos redimiu.
No momento em que você acredita em Jesus, você tem uma nova identidade em Cristo. Por exemplo, quando Ele morreu na cruz, você morreu na cruz para que você pudesse viver com Ele (Romanos 6: 6-8 )
O que se segue pelo resto de nossas vidas (no tempo e na eternidade) é a filiação - devolvendo-nos a Deus em gratidão, obediência e louvor (Rm 6: 12-23).